quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EFD-Social promoverá mudança cultural no dia a dia das organizações

Como bem lembrado na matéria divulgada no Portal Administradores.com, estamos próximos à uma mudança no R.H. das empresas, no que se diz à Folha de Pagamento e obrigações acessórias (Sefip, Caged, etc.): SPED-Social.

A mudança já começou com a Certificação Digital para acesso ao Conectividade Social e, muito mais ainda está para vir.

"A área contábil das empresas e do departamento administrativo e RH terão profundas mudanças a partir da implementação do SPED Folha, a chamada EFD-Social. A medida integra o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e está em fase de projeto piloto pela Receita Federal.

Os arquivos digitais da folha de pagamento eliminarão os trabalhos feitos em papel e passarão a ser emitidos eletronicamente, formando assim um cadastro único de trabalhadores. Até o final do projeto deverão estar integradas em um único arquivo as informações do Sefip, Rais, Dirf, Caged, Manad, entre outras.

(...)

Com o projeto concluído, o trabalho do auditor fiscal ficará bem mais prático já que os dados estarão concentrados em um cadastro único atualizado mensalmente. No entanto, o representante do CRC-SP diz que é preciso investir em mão de obra qualificada para lidar com o sistema digital de informação. 

Para Pedro de Melo Gerente de Produto - Sispro RHda Sispro – Serviços e Tecnologia para Administração e Finanças, o novo modelo de documentação da folha de pagamentos trará enormes vantagens para a gestão das empresas e ao modo como as informações sobre os trabalhadores são tratadas pelos órgãos públicos, com particular destaque para a Previdência Social e os serviços de saúde, como o SUS".

Um comentário:

  1. POR FAVOR
    UM FUNCIONÁRIO 2 VEZES POR SEMANA [DOMÉSTICO,OU DIARISTA, E NÃO TRABALHA TODAS AS SEMANAS SÓ VEM QUANDO QUER]
    QUAIS SÃO AS MINHAS OBRIGAÇÕES P C ESSE FUNCIONÁRIO,MESMO QUE ELE VENHA CERTINHO?????????? PREÇO DE DIÁRIA ETC.]ALIMENTAÇÃO DO DIA É POR MINHA CONTA,E IGUAL Á DE TODOS DA CASA,e na mesma mesa...ESPERO SUA RESPOSTA ,E DESDE JÁ LHE AGRADEÇO,MUITO OBRIGADO...Margarida

    ResponderExcluir